quarta-feira, 17 de junho de 2009

Artefatos Explosivos

Polícia Civil apreende artefatos explosivos, dois carros clonados e dispositivo para liberar miguelitos
17/06/2009 08:40


A 4ª Delegacia de Polícia de Novo Hamburgo apreendeu, na noite desta segunda-feira (15/6), artefatos explosivos e dois carros clonados na garagem de uma casa vazia no bairro Liberdade. A maior surpresa, segundo os policiais, foi a descoberta, na manhã desta terça, em um dos veículos blindagem e um dispositivo preparado para liberar miguelitos (grampos pontiagudos usados para furar pneus) durante perseguições policiais.

A bomba encontrada estava revestida por uma caixa de isopor e outra de papelão, no canto de um quarto de uma casa desocupada, na Rua São Tomé. Na garagem, havia um Montana preto e um Meriva, ambos com placas clonadas. Os carros, que estavam registrados em ocorrência de assalto, foram apreendidos. O veículo Montana preto foi roubado por três homens armados no dia 25 de fevereiro na Rua das Camélias, no bairro Igara, em Canoas.

"Nunca tinha visto algo assim", resumiu a chefe de investigação da 4ª DP, Teresinha Girardi, depois de vistoriar o Montana preto e perceber toda a estrutura montada para despistar a atenção de policiais em caso de perseguição. Segundo o delegado Enizaldo Plentz, de dentro da cabine os bandidos poderiam puxar um fio de aço estendido até a parte traseira do veículo e, com isso, uma caixa de metal se abria e liberava os miguelitos. Um suspeito já foi identificado e deve ter a prisão preventiva solicitada.

Fonte: Ascom/ PC

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim