sexta-feira, 15 de maio de 2009

Polícia recupera carga roubada

Polícia Civil recupera carga roubada e prende um homem
15/05/2009 13:16


Agentes do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic), comandados pelo delegado Guilherme Wondraceck, titular da Delegacia de Polícia de Repressão ao Roubo e Furto de Cargas (DRFC), realizaram nesta sexta-feira (15/5) a “Operação Mercado Paralelo”. Na ação – que se iniciou às 5h30min da manhã e contou com cerca de 40 policiais do Deic – foram cumpridos 14 mandados de busca e apreensão.

Um homem, de 27 anos, foi preso em flagrante por porte ilegal de arma, receptação e adulteração de sinal identificador de veículo automotivo. O homem, conhecido por “Cupim”, é suspeito de integrar uma quadrilha de roubo de carga. Ele foi preso em sua residência, no bairro Nova Gleba, em Alvorada, resultado de informação passada ao disque-denúncia da DRFC. Com ele os policiais apreenderam um revólver 38, uma pistola 380, dois aparelhos de TV LCD, um de 47 e outro de 32 polegadas, além de um Pálio, ano 2003, roubado e com placas clonadas.

Em bairros da zona norte da Capital – Mário Quintana, Parque dos Maias, Santa Rosa e Rubem Berta – locais onde foram cumpridos os mandados de busca e apreensão – foram apreendidas outras cinco televisões LCD, equipamentos de som automotivo, toucas ninja, vários cheques de vítimas, fios de cobre e celulares. Segundo o delegado Wondraceck, o material é parte de carga roubada em 29 de abril deste ano de uma distribuidora de informática, localizada próximo ao aeroporto Salgado Filho.

De acordo com o delegado Wondraceck, a quadrilha seria a mesma que em nove de março teria roubado um caminhão de uma transportadora, localizada na região do Porto Seco, em Porto Alegre. As investigações iniciaram logo após este assalto à transportadora. O veículo apreendido será encaminhado à perícia e o detido, ao Presídio Central. As investigações prosseguem, no sentido de identificar, localizar e prender outros integrantes da quadrilha.

Informações sobre roubo de cargas ou produtos de origem duvidosa podem ser encaminhadas gratuitamente através do telefone 0800.510.28.28, da Delegacia de Polícia de Repressão ao Roubo e Furto de Cargas do Deic.

Fonte: Ascom/ PC

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim