terça-feira, 26 de maio de 2009

Polícia investiga Licenças de Vereadores

Polícia investiga licenças remuneradas de vereadores

A pedido do Ministério Público a polícia civil investiga possíveis irregularidades nos pedidos de licenças remuneradas pelos vereadores

O Ministério Público de Vacaria solicitou a Polícia Civil abertura de inquérito para apurar denúncias de possíveis abusos nos pedidos de licença remunerada por problemas de saúde solicitados por vereadores. A investigação atende a um pedido feito pelo promotor criminal Márcio Roberto de Carvalho.
Informações fornecidas pela secretaria da Câmara a Rádio Fátima revelam que mais de R$ 11 mil já foram gastos para o pagamento dessas licenças remuneradas. O vereador Antonio Almeida(PPS) pediu licença de seis dias, Osnir Domingues(PP) 15 dias, Amadeu Boeira(PSDB) com 10 dias e os vereadores Jane Andreola Oliboni(PP) e Douglas Borges(PMDB) pediram licença este ano durante 25 dias cada um. Desde janeiro até agora já foram contabilizados 81 dias concedidos de licença para tratamento de saúde. Em fevereiro não houve sessões por causa do recesso parlamentar.
O promotor Márcio Carvalho destaca que, caso forem confirmadas as denúncias, os envolvidos poderão ser denunciados por falsidade ideológica ou documental.
O Presidente da Câmara vereador Mário Almeida (DEM) concorda com a postura adotada pelo Ministério Público e acrescenta que se for comprovada irregularidade ,os responsáveis devem ser punidos.
A Polícia Civil tem prazo de 30 dias para concluir o inquérito e encaminhar a Justiça.


Rádio Fátima AM (Jornalismo), 26/05/2009, 09h01

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim