quinta-feira, 14 de maio de 2009

Entrevista com Susan Ferreira parte 2


As suas realidades a gente tem procurado somar no mínimo, mas as maiores preocupações dessa população e dessa maneira que a gente tem trabalhado tem agido, administração municipal tem muita preocupação na área o Prefeito está dando o apoio necessário, outra a questão que a gente tem cuidado é a questão dos medicamentos para que não falte nesses 07 meses na terceira licitação de medicamentos para evitar que faltem medicamentos houve ainda de faltar algum medicamento, mas não por culpa da administração e sim culpa do repassador que dentro do prazo estipulado não repassou e teve que ser notificado então são problemas assim que o poder público tem que administrar e está fora da nossa vontade à gente faz de tudo para que as coisas ocorram normalmente de acordo que a população não sofra muitas vezes se depara com situações que fazem que as coisas não ocorram como a gente deseja.
JN: Susan tenho observado você falar na questão dos medicamentos hoje se encontra medicamentos que não se encontrava nos postos, injeções, xaropes. Uma coisa que tenho observado, os médicos têm muitos jovens, médicos que temos observado a qualidade dos profissionais. A relação com o Hospital Nossa Senhora da Oliveira, a questão do SUS?
Susan: - Paulo, Administração Municipal repassa recursos para o Hospital Nossa Senhora da Oliveira, o atendimento de urgência e emergência 24 horas, neste repasse de recursos, a gente prevê atendimento clinico e pediátrico, o atendimento obstreto, anestesista e de ortopedia. E nós estamos em negociação com o novo contrato com o Hospital Nossa Senhora da Oliveira, devemos efetivar esse contrato de três meses até o final do ano e posterior a isso a uma nova renovação. A verdade o Hospital Nossa Senhora da Oliveira atende os pacientes do SUS o município dá uma aporte de recursos não para atendimento de urgência e emergência, sem aporte de recursos para compra de equipamentos para o Hospital Nossa Senhora da Oliveira buscando a melhor da qualidade do serviço do Hospital, não contratualizou, não sabe que situação vai ocorrer frente ao Hospital é uma decisão deles é um hospital filantrópico, optou por não contratualizar e não sabemos sobre a situação referente ao SUS.
Esta entrevista foi realizada em 2007 na época que Susan Ferreira era Secretária da Saúde do Municipo de Vacaria/RS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim