quinta-feira, 21 de maio de 2009

Elton Saldanha Receberá Homenagem


Elton Saldanha receberá o Troféu Candeeiro FarrapoFoto: Eduardo Rocha
Todos os anos a Câmara de Vereadores de Vacaria durante a Semana Farroupilha presta homenagem a um tradicionalista, neste ano de 2009 o Troféu Candeeiro Farrapo será entregue ao Jornalista, radialista, ator, cantor e compositor Elton Benício Escobar Saldanha. Trata-se de uma distinção para aqueles que se destacam em defesa, divulgação, propagação e culto da Tradição Farroupilha.
Eton Saldanha, cantor e compositor Itaquiense, é formado em jornalismo. Com 16 discos gravados (Cds) e 1 DVD, recebeu mais de 200 troféus em festivais. Tem mais de 800 canções gravadas, sendo mais de 20 musicas compostas sobre Vacaria, também foi o autor da musica chamada para o 24º Rodeio Crioulo Internacional de Vacaria. É ex-presidente da FIGTF (Fundação Instituto Gaúcho de Tradição e Folclore). É ex-presidente do Diretório Acadêmico de Comunicação da ULBRA. É ex-Diretor do IEM (Instituto Estadual de Música). É membro dos Cavaleiros da Paz, Cavaleiros da Amizade, Cavaleiros Sem Fronteiras e fundador do TAPE (Tribo Amigos do Pé no Estribo).
O Troféu Candeeiro Farrapo será entre a Elton Saldanha em uma Sessão Solene Alusiva á Semana Farroupilha, marcada para o dia 14 de setembro, que será realizada no Centro de Eventos do município junto ao Mercado Público.

Data: 15/05/2009
Fonte: Câmara de Vereadores

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim