quarta-feira, 27 de maio de 2009

Aeroporto de Cargas

Ameaçado de transformar-se em "longa e interminável novela" o Aeroporto Regional de Cargas enfrenta a concorrência de Caxias do Sul, que luta por mais um aeroporto, com verbas do Estado e da União. O temor de que o projeto Vacaria venha a ser abandonado deve instigar as lideranças locais a uma tomada de posição.



De posse de resposta do governo do Estado, sobre pedido de informações, o deputado Francisco Appio organiza uma Comissão de Lideranças para pleitear a solução do conflito. Atualmente, o problema está na justiça que precisa decidir sobre o recurso da Técnica Viária, que perdeu a concorrência pública para a empreiteira Toniollo Busnello. "Os recursos estão disponibilizados, tanto federais como estaduais, mas a questão da justiça ainda não foi resolvida", esclarece o parlamentar, preocupado com o destino da obra, conquistada em 1997 e incluída no PROFAA, no governo Britto. "Causou estranheza a rescisão do primeiro convênio, pelo Secretário Daniel Andrade, mais estranha ainda foi a demora de quase dois anos para novo convênio e alocação de recursos do Estado. Pior, ninguém sabe quais os motivos que levaram ao rompimento do primeiro convênio", reflete o deputado Francisco Appio.



O parlamentar não acredita em retaliação, por causa da sua posição contra a prorrogação dos contratos de pedágios, capitaneada pelo Secretário Daniel Andrade. "A Governadora não permitiria a vingança e, tampouco, o Secretário Daniel chegaria a tanto. Mas existe alguma coisa, pois o Secretário declarou para a comitiva que o visitou em março de 2007 que pau que nasce torto, morre torto. Não explicou a frase e saiu da reunião mais cedo. Meses depois, exibindo um fax da prefeitura de que Vacaria concordava com o rompimento do Primeiro Convênio, mandou rescindir o contrato". Quem visita a obra constatada o desperdício de dinheiro público e não consegue compreender onde foi gasto tanto dinheiro, do primeiro convênio. O valor investido na terraplanagem parcial não foi informado.



Acesse www.appio.com.br e veja as fotos do “aeroporto de cargas de Vacaria”





Deputado Estadual Francisco Appio - www.appio.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim