sexta-feira, 24 de abril de 2009

Prevenção e repressão às dogras

Agentes da Segurança serão qualificados para atuar na prevenção e repressão às drogas
23/04/2009 15:53


A governadora Yeda Crusius e o chefe da Casa Civil, José Alberto Wenzel, assinaram convênio entre o Estado do Rio Grande do Sul, por intermédio da Secretaria da Segurança Pública, com o Ministério da Justiça, através da Secretaria Nacional de Segurança Pública, que prevê o repasse de R$ 174,4 mil para a realização de cursos de prevenção e repressão ao uso de drogas, com a finalidade de qualificar e sensibilizar agentes de segurança pública do Estado, através do Programa de Segurança Pública com Cidadania (Pronasci).

Pelo convênio, serão criados instrumentos específicos para o estabelecimento de ações preventivas de qualificação, modernização da gestão e reorganização institucional, com vistas ao aperfeiçoamento das instituições do sistema de Segurança. A proposta dos cursos é articular as políticas de segurança com ações sociais, priorizar a prevenção e buscar atingir as causas que levam à violência, sem abrir mão das estratégias de ordenamento social e repressão qualificada.

O chefe da Casa Civil, José Alberto Wenzel, afirmou que a orientação da governadora é de priorizar a Segurança Pública. "A governadora Yeda Crusius vem determinando o resgate de compromissos importantes do Estado com seus cidadãos em diversas áreas, restabelecendo uma relação de credibilidade com as prefeituras e suas comunidades", destacou o secretário.

Fonte: Site do Estado

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim