quarta-feira, 22 de abril de 2009

Medalha Tiradentes

Brigada Militar entrega Medalha Tiradentes a autoridades
20/04/2009 20:55


O Comando-Geral da Brigada Militar (BM) concedeu, na tarde desta segunda-feira (20), a Medalha Tiradentes a representantes do governo do Estado e a outras autoridades. Instituída há mais de 60 anos, a premiação é conferida a autoridades civis e militares que se destacam no exercício de suas atividades de apoio à BM em benefício da sociedade. Foram agraciados com a honraria a procuradora-geral de Justiça, Simone Mariano da Rocha, a presidente do Comitê de Ação Solidária, Tarsila Crusius, e os secretários da Fazenda, Ricardo Englert, e de Planejamento e Gestão, Mateus Bandeira. A cerimônia foi realizada no Salão Nobre do Quartel do Comando-Geral da BM, em Porto Alegre.

De acordo com o comandante-geral da BM, João Carlos Trindade Lopes, é importante para a corporação ter a oportunidade de agradecer a pessoas e entidades que têm ajudado a Brigada a realizar seu trabalho junto à comunidade gaúcha. "Este ano, com o ajuste fiscal feito pelo governo Yeda, a redução das despesas e o aumento da receita, foi possível promover concurso para 3 mil novos brigadianos, comprar 500 viaturas e qualificar a Segurança. O trabalho feito pelos homenageados nos ajudou a chegar até aqui, permitindo que a Brigada Militar avance cada vez mais nos serviços prestados à sociedade", afirmou.

A procuradora-geral de Justiça, Simone Mariano da Rocha, falou em nome dos demais agraciados e disse estar honrada com a distinção. "Todos nós fazemos parte de uma missão institucional de defesa da sociedade, e a Brigada Militar se mostra uma aliada constante na luta pelo fortalecimento da cidadania no Rio Grande do Sul", enfatizou.

Fonte: Site do Estado

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim