quinta-feira, 9 de abril de 2009

Febre Amarela

Febre Amarela: A partir de agora Vacaria incluída na área de risco

A partir do próximo sábado dia 11/04 todas as Unidades Básicas de Saúde estarão oferecendo a imunização. Foi solicitada a Secretaria Estadual de Saúde aproximadamente 80 mil doses que devem ser disponibilizadas à população de Vacaria.

Nessa manhã Vacaria passou a integrar o mapa de risco para a Febre Amarela. A medida é preventiva visto que o município está ladeado por cidades com indícios da doença. Segundo Secretário Municipal da Saúde a confirmação já era esperada, Paulo Gilberto Silva fala que a partir do próximo sábado dia 11/04 todas as Unidades Básicas de Saúde estarão oferecendo a imunização. Foi solicitada a Secretaria Estadual de Saúde aproximadamente 80 mil doses que devem ser disponibilizadas à população de Vacaria.
Paulo Gilberto fala que a intenção é imunizar o maior número possível de moradores já no sábado, pois além dos postos de saúde, equipes volantes estarão disponibilizando as doses.
Em Campestre da Serra o cronograma de vacinação iniciará pelo interior a partir de terça-feira 14/04. Secretário Municipal de Saúde fala que as vacinas virão da 5° Coordenadoria de Saúde em Caxias do sul, Rogério Panassol reitera que cerca de 3mil doses serão disponibilizadas a população do municipio.
Secretário de Saúde de Campestre avisa que caso a demanda não seja atingida até a sexta-feira dia 17/04 as vacinas estarão a disposição na segunda-feira dia20.
Fazem parte da área de risco nos Campos de Cima da Serra os seguintes municípios: Pinhal da Serra, Muitos Capões, Esmeralda, Ipê, Antonio Prado, Lagoa Vermelha além de Campestre e Vacaria.

Rádio Fátima (Produção), 09/04/2009, 10h18

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim