quarta-feira, 29 de abril de 2009

Crimes contra o Patrimonio

Convênio prorroga vigência da Delegacia de Repressão aos Crimes Contra o Patrimônio
28/04/2009 17:27


A governadora Yeda Crusius e o chefe da Casa Civil, José Alberto Wenzel, assinaram termo aditivo ao Convênio 14/2005, entre o Governo do Estado, por intermédio da Secretaria da Segurança Pública, com as distribuidoras de energia elétrica AES-Sul, CEEE e RGE, além da Brasil Telecom, que prorroga por mais um ano o prazo de vigência da Delegacia de Repressão aos Crimes Contra o Patrimônio das Concessionárias e os Serviços Delegados, até 05 de abril de 2010.

A delegacia tem o objetivo de combater quadrilhas responsáveis por roubos de fios e cabos das redes elétricas e de comunicações. O órgão é resultante de convênio entre a Secretaria Segurança Pública e as concessionárias, responsáveis pelo custo material da delegacia. As empresas destinarão, a título de investimento inicial, cota no valor de R$ 11 mil, referente a 25% do total, para aquisição de bens permanentes. Outros R$ 5,5 mil deverão ser repassados mensalmente para despesas de custeio. A delegacia foi criada 14 de fevereiro de 2006 e está localizada na Rua Marquês do Pombal, 162, em Porto Alegre.

Wenzel lembrou que a governadora tem priorizado a Segurança Pública. "A governadora Yeda Crusius determinou que ampliássemos a eficiência dos serviços públicos e resgatássemos os compromissos importantes do Estado com seus cidadãos, principalmente na Segurança Pública", afirmou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim