terça-feira, 10 de março de 2009

Voto Abono aos professores

Sossella confirma voto pelo abono aos professores





O deputado Gilmar Sossella (PDT) confirma que irá votar pela derrubada do veto do Executivo ao projeto de lei que abona as faltas dos professores e servidores de escola que estiveram em greve no ano passado (PL 285/2008).



Mobilizado por avanços no setor de educação, Sossella entende que a greve é um instrumento legítimo de reivindicação dos trabalhadores e que o magistério recuperou os dias letivos, portanto, os professores tem direito a receber pelos dias trabalhados.



O abono aos grevistas, proposto pelo próprio Executivo, foi aprovado na sessão plenária do dia 16 de dezembro do ano passado. Na ocasião, porém, os parlamentares acrescentaram emendas ao projeto, ampliando o beneficio para outras categorias, como é caso do magistério estadual. O Poder Executivo vetou a proposta, que agora retorna ao Parlamento e conforme disposto no artigo 66 da Constituição Estadual, nenhum outro projeto poderá ir a votação enquanto não for apreciada a matéria, cujo prazo fatal expirou no dia 4 de março.



Manifestação na esquina democrática



Nesta segunda-feira (9), Sossella participou das manifestações em defesa da implantação do Piso Nacional dos Professores. O ato contou com a presença do senador Cristovam Buarque (PDT), autor da lei, já sancionada pela presidência da República, que prevê o salário inicial de 950 reais pela jornada de 40 horas semanais.



Em Porto Alegre, na esquina democrática, Sossella e diversas lideranças do PDT promoveram um ato público em defesa da educação. Em seu pronunciamento, Sossella anunciou o voto pela derrubada do veto do Executivo ao abono das faltas dos professores.



“A educação é a base de uma sociedade organizada e desenvolvida. Precisamos que os nosso professores tenham remuneração digna, a altura do comprometimento que dedicam na formação de nossas crianças e jovens”, afirma Sossella.



--------------------------------------------------------------------------------

Sossella e lideranças do PDT na esquina democrática.JPG

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim