terça-feira, 31 de março de 2009

Roda Viva

José Alencar
Vice-Presidente da República


O mineiro José Alencar sempre foi discreto, principalmente durante os dois mandatos de vice-presidente, cargo que exerce desde 2003, mas durante esse período, nunca deixou de emitir a sua opinião sobre temas polêmicos, como as críticas à política de juros do Banco Central e à demarcação contínua da Reserva Raposa Serra do Sol, além de defender investimentos em infra-estrutura e produção.

José Alencar nasceu na cidade mineira de Muriaé e começou a vida profissional como comerciante, até tornar-se empresário do setor têxtil e entrar para a política. Em 1994, ele disputou o governo de Minas Gerais e perdeu a eleição, mas quatro anos depois, em 1998, foi eleito senador pelo estado. Passou pelo PMDB, PL e PRB.

José Alencar tem 77 anos e há doze luta contra o câncer. Ele já se submeteu a nove cirurgias, a mais complexa em janeiro último, de quase dezoito horas.

Participam como convidados entrevistadores:
Rui Nogueira, chefe de redação da sucursal do jornal O Estado de S. Paulo; Ricardo Noblat, colunista de política do jornal O Globo e titular do Blog do Noblat, Augusto Nunes, colunista do site da revista Veja; e Denise Rothenburg, colunista de política do jornal Correio Braziliense.
Twitters no estúdio: Rosana Herman, jornalista (http://twitter.com/rosana); Everton Avarenga, gerente de comunidades online (http://twitter.com/everton137); Rodrigo Álvares, jornalista (http://twitter.com/novacorja)
Fotógrafo convidado: Silvio Tanaka, fotógrafo (http://www.flickr.com/photos/tanaka).

Apresentação: Heródoto Barbeiro



transmissão ao vivo pela Internet, a partir das 17:30.



O Roda Viva é apresentado às segundas a partir das 22h10.
Você pode assistir on-line acessando o site no horário do programa.
http://www.tvcultura.com.br/rodaviva

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim