sexta-feira, 20 de março de 2009

Roda Viva

Jaime Ardila
Presidente da GM do Brasil e Mercosul


A crise econômica, que começou no setor financeiro, não demorou para atravessar fronteiras e chegar ao setor automobilístico. A venda de carros caiu no mercado mundial e espera-se para esse ano uma redução na produção de mais de vinte milhões de veículos.

Fábricas fechadas, férias coletivas e demissões são comuns na indústria automobilística. A General Motors, que liderou o mercado por mais de setenta anos, perdeu a liderança entre as montadoras e enfrenta a pior crise de sua história.

Com prejuízos acumulados nos últimos anos e ampliados com a crise atual, a situação da GM só não é pior por conta da ajuda financeira do governo americano e da boa atuação de suas fábricas nos mercados emergentes, incluindo o Brasil.

No país desde 1925, a GM, assim como as demais montadoras, beneficiou-se nos últimos anos da economia em crescimento e do câmbio favorável.

Jaime Ardila, presidente da General Motors do Brasil e Mercosul, trabalha na empresa há mais de vinte anos. Ele tem graduação e mestrado e economia e desde 2007 é responsável pela operação da GM no Mercosul.

Participam como convidados entrevistadores:
José Eduardo Favaretto, economista e consultor da indústria automotiva; Vicente Alessi Filho, diretor de redação da Revista Autodata; Cleide Silva, repórter do jornal O Estado de S. Paulo; Marcus Vinicius Gasques, diretor da Revista Autoesporte.

Apresentação: Heródoto Barbeiro



Transmissão ao vivo, pela Internet, a partir das 17:30.



O Roda Viva é apresentado às segundas a partir das 22h10.
Você pode assistir on-line acessando o site no horário do programa.
http://www.tvcultura.com.br/rodaviva

--------------------------------------------------------------------------------

Para cancelar o recebimento dos emails do Roda Viva, por favor, acesse:
http://www.tvcultura.com.br/rodaviva/comenteeparticipe-cancelar.asp.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim