terça-feira, 31 de março de 2009

Rio Grande do Sul aponta rumos

Rio Grande do Sul aponta rumos para política nacional de Segurança
30/03/2009 20:26


A Conferência Estadual da Segurança Pública, marcada para 3 a 5 de julho, no Centro de Eventos da PUCRS, em Porto Alegre, terá como principal objetivo o diálogo com a sociedade para que sejam apontados os rumos desejados pelo Rio Grande do Sul para criação de uma política nacional de segurança pública. A iniciativa antecede à Conferência Nacional de Segurança Pública (Conseg), marcada para agosto, em Brasília.

No Estado, a Comissão Organizadora da Conferência será integrada por 58 pessoas, obedecendo à proporção de 40% de representantes da sociedade, 30% de trabalhadores da Segurança e 30% do poder público, divididos em comissões de Infraestrutura, Metodologia e Sistematização, e Mobilização e Divulgação.

O público estimado para o evento é de mil participantes, representando servidores, gestores e sociedade civil, que debaterão temas como gestão democrática da Segurança Pública, financiamentos ao setor, valorização dos profissionais, combate ao crime e prevenção da violência.

Os debates e construções terão também como referência o Programa Estruturante Cidadão Seguro, do governo do Estado, e os seis projetos que o integram: Ampliação de Vagas Prisionais; Recomeçar, de ressocialização de apenados; Renovação da Frota de Veículos; Construção e Reforma de prédios da BM e PC; Modernização dos Sistemas de Inteligência da Seguranca; e o de Recuperação de Efetivos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim