terça-feira, 17 de março de 2009

Resultado de operações em Vacaria RS

Apresentado resultado de operações contra o tráfico de drogas

Desde o início das atividades conjuntas entre Polícia Civil e Brigada Militar, onze pessoas foram presas em flagrante.

Desde fevereiro, a Polícia Civil e a Brigada Militar vêm desenvolvendo uma série de ações conjuntas de combate ao tráfico de drogas, principalmente ao crack.
As atividades consistem na apreensão de pequenas quantidades com usuários, para formatação de inquéritos policiais, mandados de busca judiciais para ingressos nos pontos de venda.
Todas as operações foram executadas em conjunto, entre agentes da Seção de Investigações da Delegacia de Polícia de Vacaria e cerca de 25 Policiais Militares do Grupo de Operações Especiais do 10 BPM.
A primeira ação foi no dia 11/02, no Loteamento São Francisco, onde cinco pessoas foram detidas, sendo autuado em flagrante um traficante. Foram apreendidas também três armas de fogo e crack.
No dia 11/03, após trinta dias de investigações, o trabalho em conjunto conseguiu estourar um ponto de vendas no bairro Jardim dos Pampas. Duas pessoas foram presas e autuadas em flagrante. Foi apreendido crack, duas motocicletas e quatrocentos reais. Um dos presos havia deixado o presídio há dois meses, onde cumpriu pena por tráfico de drogas e o outro possuía uma fica policial repleta de furtos e roubos.
Já, no dia seguinte, 12/03, também após um mês de investigações, depoimentos e apreensões, a ação conjunta estourou o ponto conhecido como Os Bactérias, que ficava a duas quadras da Estação Rodoviária de Vacaria, no bairro Petrópolis. Munidos do mandado de busca, os policiais ingressaram na residência ainda na madrugada. Dez pessoas foram detidas e levadas até a Delegacia em um micro-ônibus. Foram autuados em flagrante quatro homens e uma mulher. No local, foi encontrado um quilo e meio de maconha, pedras de crack já fracionadas e embaladas para venda, algumas maiores e mil reais em cédulas de pequeno valor.
No final da tarde do dia 13/03, sexta-feira, a ação foi no Ponto conhecido como Boca do Véio, localizada na divisa do bairro Glória com bairro Jardim América. Uma mulher de 68 anos e o marido dela, de 57 anos foram presos em flagrante. Eles tinham dois quilos e meio de maconha, crack embalados para vendas individuais e pedras maiores. Foi encontrado um revólver calibre 44, que é de uso proibido.
A quinta operação foi no amanhecer de sábado, 14/03, quando foi estourado o Ponto do Beto, no bairro Municipal. No local, foi encontrado crack para formar mais de trezentas pedrinhas, maconha, dinheiro e três telefones. O mesmo homem preso nesta ação, já havia sido preso e autuado em flagrante durante a Operação Morcego, desenvolvida em 2006, quando trazia 14 quilos de maconha de Porto Alegre para distribuir em Vacaria.
Segundo o delegado, Carlos Aberto Defavari, a movimentação de pessoas, principalmente dependentes nas proximidades dos pontos de tráfico causa transtornos como roubos e furtos aos vizinhos.
O Comandante do 10º BPM, Major Vilmar Araldi salienta que a participação da comunidade através de denúncias é fundamental para a continuidade das ações em conjunto.
No total, desde o início das operações pela DP Vacaria em conjunto com o 10º BPM, onze pessoas foram presas em flagrante, sendo que todas as prisões foram homologadas pela Justiça, com manuntenção da prisão dos traficantes.


Rádio Fátima (Jornalismo), 16/03/2009, 13h52

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim