quinta-feira, 12 de março de 2009

Polícia Cidadã em Porto Alegre

Brigada Militar, por meio do CPC, lança campanhas do Projeto Polícia Cidadã em Porto Alegre
11/03/2009 19:14


Nesta quarta-feira (11), às 10h, na sala 1 do Cinema do Shopping Total, em Porto Alegre, o comandante do Comando de Policiamento da Capital, coronel Jones Calixtrato Barreto dos Santos realizou o lançamento de duas campanhas do Projeto Polícia Cidadã.

Estiveram presentes no evento, os comandantes dos batalhões de Porto Alegre, oficiais, praças, o coordenador de segurança do shopping, José Carlos de Oliveira, as gerentes, comercial e de marketing do Shopping Total, Carine Junqueira e Silvia Lemos, respectivamente, representantes de Conselhos de Bairros da Capital e demais convidados da comunidade.

O coronel Jones abriu o evento ao lançar as campanhas das Operações “Volta à Escola” e “Segurança no Trânsito”, que serão desenvolvidas pelos Batalhões da Capital, contando com o apoio da comunidade.

O projeto Polícia Cidadã é um trabalho preventivo que envolve a Brigada Militar e a comunidade, buscando conhecer os anseios da população, com uma maior participação dos cidadãos, de forma a se antecipar ao acontecimento de fatos desintegradores da vida em comunidade, mostrando que este cidadão e o policial são co-responsáveis pela segurança das pessoas e do patrimônio público e privado, procurando organizar a sociedade para enfrentar os problemas do dia-a-dia.

A partir desta quarta-feira (11), os batalhões estarão distribuindo à comunidade, 5 mil folders da operação “Volta à Escola”, que foram confeccionados com o apoio da ATL (Associação dos Transportadores de Passageiros por Lotação de Porto Alegre) e 45 mil folders de Segurança no Trânsito. Este material contém dicas para professores, pais, alunos, enfim, cidadãos atuantes e previdentes no trânsito. Dicas como: “oriente aos alunos que, ao verificarem a presença de estranhos na escola, deverão informar imediatamente a um funcionário ou professor, ou “ se ao aproximar de seu veículo, observar suspeitas, passe direto e chame a Brigada”.

Ao encerrar-se o lançamento, o espaço foi aberto para perguntas e dúvidas, quando alguns representantes da comunidade relataram fatos ocorridos e aproveitaram a oportunidade para elogiar o trabalho que vem sendo desenvolvido pela Brigada Militar.

Fonte: PM5-Imprensa/BM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim