sexta-feira, 20 de março de 2009

Ações de segurança do Estado

Ações de segurança do Estado para jogo entre Brasil e Peru são debatidas na SSP
20/03/2009 15:36


O conjunto de ações a ser desenvolvido pelo Estado no âmbito da Secretaria da Segurança Pública e visando a partida entre Brasil e Perú, que acontece em Porto Alegre no próximo dia 01 de abril, válida pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2010, foram debatidos na tarde desta sexta-feira (20), na SSP.

Com a presença de representantes do Gabinete da Governadora, Gabinete de Publicidade do Estado, Brigada Militar e Secretaria da Segurança, o encontro objetivou ajustar estratégias operacionais e de mídia para que as ações preventivas a serem desenvolvidas por Brigada Militar e Polícia Civil recebam a máxima visibilidade e estejam integradas ao slogan desenvolvido pelo governo do Estado para o evento, de “Paz nos Estádios, Paz no Mundo”. A ideia é que os torcedores e a mídia recebam informações completas e precisas sobre quais ações o Estado estará desenvolvendo para garantir a segurança e o êxito do evento.

De acordo com o tenente-coronel Marco Antônio Moura dos Santos, diretor do Departamento de Gestão da Estratégia Operacional da SSP, no RS não há registros recentes de problemas com torcidas ou mesmo com público local e visitante em jogos da Seleção, justamente pelo fato do Estado e seus organismos de segurança sempre se anteciparem aos eventos, por meio de um planejamento estratégico.

Para Martha Voigt, do Gabinete de Publidade do governo, o jogo será um acontecimento e oportunidade ímpar para o Estado e os gaúchos demonstrarem ao Brasil e ao mundo a infraestrutura e o firme propósito do RS em ser uma das subsedes da Copa de 2014. Para isso, diversas secretarias de Estado, em parceria com a Prefeitura Municipal, estarão articuladas e trabalhando para o sucesso do evento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim