terça-feira, 17 de fevereiro de 2009

Pasta da Segurança

Governadora formaliza contrato de metas com pastas da Segurança e Agricultura
16/02/2009 21:05


A governadora Yeda Crusius formalizou com as secretarias da Segurança Pública e da Agricultura, Pecuária, Pesca e Agronegócio , no final da tarde desta segunda-feira (16), a contratação de metas com as duas pastas. O trabalho a ser desenvolvido para o alcance dos objetivos será acompanhado pela governadora, que também avaliará os resultados obtidos.

Com relação à Segurança Pública, a governadora ressaltou a importância da qualidade dos servidores prestados no Rio Grande do Sul em comparação ao restante do país. "Nosso diferencial é reconhecido em todos os estados do Brasil. Prova disso é que sempre emprestamos parte de nosso efetivo para eventos importantes. A Secretaria da Segurança também assinou um acordo de resultados, e vamos mostrar o que a pasta vem fazendo nesses dois anos", acrescentou.

A governadora também anunciou que em março será lançado o Programa Estruturante Cidadão Seguro, com o propósito de combater a criminalidade no Rio Grande do Sul, com mais policiais nas ruas, um sistema integrado de inteligência da Polícia Civil e Brigada Militar, a construção de novos presídios e a reforma e modernização de unidades existentes.

Para o secretário de Segurança Pública, Edson Goularte, as reuniões de contrato de metas dão a referência para as próximas realizações. "Quando trabalhamos dessa forma, fica muito mais fácil desenvolver todas as atividades de uma secretaria como a da Segurança Pública. Abrem-se espaços para nos dedicarmos à busca da tranquilidade que a sociedade necessita", observou.

Sobre o programa Cidadão Seguro, Goularte disse que será a oportunidade de mostrar a todos os gaúchos "o quanto este governo tem feito em prol da segurança pública para que se possa fazer projeções muito mais saudáveis ao futuro da sociedade gaúcha, e agora com as finanças saneadas". As metas daqui para a frente serão oficializadas também com as demais secretarias.

"A Secretaria da Agricultura cuida de questões ligadas não apenas ao plantio, mas também à vigilância sanitária. Hoje, foi assinado um acordo de resultados, o que quer dizer que todo o dinheiro público que passa pela Secretaria terá seus feitos avaliados", afirmou a governadora. Para Yeda Crusius, este é um grande salto que o Estado continua dando na melhoria da produtividade.

Fonte: Site do Estado

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim