terça-feira, 17 de fevereiro de 2009

Inter golea Caxias


Inter sai atrás, mas vira o jogo e massacra o Caxias: 5 a 1Do UOL Esporte
Em Porto Alegre
De virada, o Internacional massacrou o Caxias no Beira-Rio, goleou por 5 a 1, neste domingo, e confirmou a campanha invicta na primeira fase do Campeonato Gaúcho. A equipe, que teve a oitava escalação diferente em oito partidas na temporada, garantiu a melhor campanha da competição e eliminou o rival, que afunda na crise e não chega à fase de mata-mata da Taça Fernando Carvalho.

PRINCIPAIS LANCES DO JOGO

PRIMEIRO TEMPO
16min - Alex cruza da esquerda, o goleiro não segura, Magrão chuta no reflexo e acerta a trave.
17min - GOOOLLL DO CAXIAS!!!
Júlio Madureira cruza da direita, Marcos Denner cabeceia com potência no canto esquerdo.
38min - GOOOLLL DO INTER!!!
Andrezinho cobra escanteio, Magrão cabeceia, Juninho faz a defesa, mas a bola havia cruzado a linha.
40min - GOOOLLL DO INTER!!!
Kléber lança Nilmar, que domina na área e atrasa para Taison soltar a bomba rasteira no canto direito.
SEGUNDO TEMPO
26seg - GOOOLLL DO INTER!!!
Alex é lançado, chuta de fora da área, a bola desvia em Santin e encobre o goleiro.
15min - GOOOLLL DO INTER!!!
Nilmar arranca pela esquerda e cruza rasteiro para Taison, livre, que estufa as redes.
26min - Alex cobra falta na risca da área, e o chute rasteiro raspa o poste esquerdo.
33min - GOOOLLL DO INTER!!!
Troca de passes na frente da área, a bola sobra para Alex, que chuta rasteiro, sem chances para Juninho.

LEIA MAIS SOBRE O INTER
CLASSIFICAÇÃO DO GAÚCHO
Depois de sair atrás no placar, o trunfo colorado foi obtido com gols de Magrão, dois de Taison e outros dois de Alex. Com 20 pontos no Grupo 1, tem seis vitórias, dois empates, e chega às quartas-de-final embalado.

Por outro lado o Caxias, que teve um gol anulado e sofreu um em que a bola mal passou a linha da meta, protestou contra o árbitro Fabrício Corrêa, mas não conseguiu superar o rival e termina o primeiro turno em penúltimo na Chave 2, com 8 pontos.

O Inter não tinha maiores preocupações com a partida, e mesmo assim começou dominando e indo pra cima. No entanto, levou um susto aos 7min, após cobrança de falta que Santin cabeceou e acertou o canto direito de Lauro, mas o gol foi anulado por impedimento. Magrão e Alex comandavam a equipe, que tinha dificuldade para criar uma chance clara de abrir o placar.

O Caxias, por sua vez era competente nos contra-ataques, e aos 17min, novamente na bola aérea, Marcos Denner se antecipou a Bolívar e acertou uma forte cabeçada no canto esquerdo: 1 a 0. O Inter tinha mais volume, e com muita dificuldade conseguiu empatar aos 38min após escanteio que Magrão aproveitou de cabeça. Juninho fez a defesa, mas dentro do gol, e mesmo sob protestos o lance foi validado.

No ataque seguinte o Colorado conseguiu a virada. Nilmar recebeu passe de Kléber, como um pivô escorou para Taison, que chutou de primeira e acertou o canto direito, fazendo 2 a 1, placar do primeiro tempo.

Taison, artilheiro do Gauchão, não estava satisfeito com a atuação da equipe. "É bom fazer gol, mas temos que voltar mais atentos. Eu não fui bem, fiquei muito travado no meio", analisou. Insatisfeito com a arbitragem, o técnico do Caxias, Argel, reclamou no intervalo. "O lance (do segundo gol) é claro, a televisão mostra que a bola não entrou. E no nosso primeiro (anulado) estava na mesma linha".

Logo com 26 segundos da etapa final Alex recebeu passe de Taison, chutou de fora da área, a bola desviou e enganou Juninho: 3 a 1. Desequilibrado, o Caxias teve o zagueiro Ciro expulso por duas faltas duras em sequência. Aos 10 Índio fez mais um gol, de cabeça, mas o lance foi invalidado por uma falta no goleiro.

Com um homem a mais, só o Inter jogava, e ao natural fez mais um num contra-ataque em altíssima velocidade, puxado por Nilmar, que tocou para Taison, na pequena área, chutar e fazer 4 a 1. com a vitória já garantida, Alecsandro entrou em campo e fez sua estreia. Aos 33 o Inter entrou na área tocando a bola, a defesa não tira e Alex chuta forte, rasteiro, para fechar o placar: 5 a 1.


INTERNACIONAL 5 X 1 CAXIAS

Internacional
Lauro; Bolívar, Índio, Danny Morais e Kléber; Magrão, Guiñazu (Sandro), Andrezinho (Giuliano) e Alex; Taison (Alecsandro) e Nilmar
Técnico: Tite

Caxias
Juninho; Tiago Henrique, Ciro, Santín e Aelson; Roberto, Mika, Marielson e Marcus Vinicius (Edimar/Brida); Júlio Madureira (Vagner) e Marcos Denner
Técnico: Argel

Data: 15/2/2008 (domingo)
Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre
Árbitro: Fabrício Neves Corrêa
Auxiliares: Cristiano Henning e Carlos Alberto Bittencourt
Cartões amarelos: Guiñazu (Inter); Tiago Henrique, Juninho, Ciro, Vagner (Caxias)
Cartão vermelho: Ciro (Caxias)
Gols: Marcos Denner, aos 17min, Magrão, aos 38min; Taison, aos 40min do primeiro tempo. Alex, aos 26seg e aos 33min; Taison, aos 15min do segundo tempo
UOL

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim