quinta-feira, 5 de fevereiro de 2009

Faltam alunos na Escola Santa Cruz

Faltam alunos na escola do bairro Santa Cruz

Número de matrículas está abaixo do esperado pela Secretaria de Educação e pode comprometer o início das aulas.

A Escola Municipal Inácio Souza Pires, no bairro Santa Cruz foi inaugurada no mês de dezembro. A antiga reivindicação da comunidade teve um investimento de aproximadamente um milhão de reais, mas corre o risco de começar o ano letivo com número de alunos abaixo do necessário em algumas séries.
A procura por matrículas foi insatisfatória, especialmente no pré e primeiro ano. As vagas estão disponíveis para todas as séries.
Em entrevista à Rádio Fátima nesta manhã, a diretora, Susan Ferreira explicou que se as turmas não atingirem o número de 20 crianças fica inviabilizado o início das aulas. Até este momento, são nove crianças matriculadas no pré e 12 para a primeira série.
Por este motivo, a direção está ampliando o horário de atendimento nesta semana, para que possam ser efetuadas as matrículas dos novos alunos. A secretaria da escola também estará funcionando das 19 as 21 horas.
O Presidente da Associação de Moradores do bairro Santa Cruz, Antônio César Reis explica que as vagas serão preenchidas ainda nessa semana. Ele revela que houve um erro de comunicação, mas as matrículas serão feitas. Na região do bairro Santa Cruz residem em torno de 170 crianças em idade escolar.
Por meio da Assessoria de Imprensa da Prefeitura, a Secretária de Educação, Joara Dutra Vieira disse que vai se pronunciar somente na sexta-feira após o fechamento das matrículas na escola.


Rádio Fátima (Produção), 04/02/2009, 09h36

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim