quinta-feira, 19 de fevereiro de 2009

Cursos de Soldado

Mais de 12 mil inscritos no concurso para Soldado da Brigada Militar
15/02/2009 20:24


Em dez dias de inscrições para o Concurso Público da Brigada Militar, o Estado registra 12.962 inscritos para o certame, que irá selecionar 3 mil soldados para a corporação. O número foi apresentado nessa sexta-feira (13), pelo Comando Geral da Brigada Militar, e revela a credibilidade na instituição e na busca por uma carreira no Estado.

O concurso integra as ações do Programa Estruturante Cidadão Seguro, do governo do Estado, que prevê entre seus projetos a recomposição dos efetivos policiais e aplicará R$ 450 milhões na área da segurança até 2010.

Abertas no último dia 2, as inscrições podem ser efetuadas somente pela Internet até às 24h do próximo dia 25 (domingo), no site www.aocp.com.br . Antes de efetuar a inscrição, o candidato deverá conhecer o edital e certificar-se de que preenche todos os requisitos exigidos para a nomeação. As 3 mil vagas estão distribuídas em 15 regiões, mais Porto Alegre, da seguinte forma:

Capital - 1.000;
Metropolitano - 540;
Alto Jacuí - 40;
Central - 170;
Centro-Sul - 80;
Fronteira Noroeste - 40;
Fronteira Oeste - 50;
Litoral - 50;
Planalto - 170;
Serra - 250;
Sul - 130;
Vale do Caí - 40;
Vale do Taquari - 40;
Vale do Rio Pardo - 90;
Vale do Rio dos Sinos - 290;
Missões - 20.

Como funcionará o processo seletivo

As vagas existentes no âmbito de cada Região de Atuação serão preenchidas de acordo com a ordem de Classificação Final obtida na 1ª Fase (Exame Intelectual), pelos candidatos que tiverem logrado aprovação em todas as Fases do Concurso, de acordo com as necessidades da Brigada Militar, conforme opção do candidato no ato da inscrição.

No caso de haver vagas que não tenham sido preenchidas nas Regiões de Atuação, ou que venham a ser posteriormente autorizadas, o candidato melhor classificado na Lista de Classificação Geral Final, e que ainda não tenha sido aproveitado para a vaga da Região de Atuação de sua escolha, poderá ser convidado a assumir em outra Região, ficando a aceitação ou não deste convite á seu critério, permanecendo com a mesma classificação, caso não aceite a troca de Região. (Esta decisão constará em documento próprio, dirigido a Brigada Militar e assinado pelo candidato).

A divulgação oficial das informações referentes a este Concurso dar-se-á através de publicação de Editais ou Avisos no Diário Oficial do Estado. Essas informações, bem como os Editais, Avisos e Listagens de Resultados estarão à disposição dos candidatos nos seguintes locais:

No Departamento Administrativo da Brigada Militar - Divisão de Recrutamento Seleção e Acompanhamento (DRESA) - Rua dos Andradas, 498, Bairro Centro, Porto Alegre, RS - CEP 90020-002.

Na Empresa AOCP - Assessoria em Organização de Concursos Públicos LTDA - situada na Rua Néo Alves Martins, 1377, zona 3, em Maringá/PR.

Nos quartéis da Brigada Militar e na Internet, pelos sites http://www.brigadamilitar.rs.gov.br e http://www.aocp.com.br

O concurso constará de quatro fases distintas: 1ª Fase (Exame Intelectual), 2ª Fase (Exame de Saúde), 3ª Fase (Exame Físico) e 4ª Fase (Exame Psicológico).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim