quinta-feira, 19 de fevereiro de 2009

Conquistas do Governo Yeda

Conquistas do governo Yeda são comemoradas na posse do novo chefe de Polícia
18/02/2009 16:32


As grandes conquistas do governo do Estado para a Polícia Civil e para a sociedade gaúcha, nos últimos dois anos, foram destacadas, nesta quarta-feira (18), na cerimônia de posse do novo chefe de Polícia, delegado João Paulo Martins. No balanço de despedida do delegado Pedro Rodrigues do cargo, foram citadas a aquisição de 4 mil coletes novos à prova de bala e a garantia de R$ 4,6 milhões para realização de um "mutirão cartorário", com a meta de conclusão de 27 mil processos criminais no RS. No total, a polícia dispõe de 5,6 mil coletes à prova de bala.

Nesta semana e na próxima, serão distribuídas mais de 400 viaturas para dar suporte aos agentes da Segurança. "Já entregamos outras 400", lembrou Yeda. A governadora agradeceu o trabalho do delegado Rodrigues pelos relevantes serviços prestados e desejou boas-vindas ao delegado Martins. "Os dois representam a alta qualificação da melhor Polícia Civil do país", acentuou.

Nesta semana e na próxima, serão distribuídas mais de 400 viaturas para dar suporte aos agentes da Segurança. "Já entregamos outras 400", lembrou Yeda. A governadora agradeceu o trabalho do delegado Rodrigues pelos relevantes serviços prestados e desejou boas-vindas ao delegado Martins. "Os dois representam a alta qualificação da melhor Polícia Civil do país", acentuou.
Concursos

Nesta quarta-feira, o Diário Oficial do Estado publica autorização da governadora Yeda Crusius para concurso público destinado ao preenchimento de 157 vagas de delegados de polícia. Yeda foi aplaudida por duas vezes durante a solenidade, no auditório da Palácio da Polícia Civil. Com as novas 157 vagas, será completado o quadro necessário de delegados no Rio Grande do Sul. "Isso é algo inédito", afirmou Rodrigues. Outra novidade: nas próximas semanas, será autorizado concurso também para mais 500 agentes da Polícia Civil.

No mutirão, as metas de processos criminas já chegaram a 50% em Porto Alegre e foram superadas nos municípios de Uruguaiana e Sapucaia. Apenas para a construção de delegacias, o orçamento deste ano é de R$ 10 milhões, conforme citou o delegado. Yeda Crusius falou da prioridade dada pelo governo ao equilíbrio das contas públicas, ao pagamento de dívidas e aos investimentos e lembrou que as medidas, além de devolverem ao Rio Grande do Sul a capacidade de desenvolvimento, deixaram o Estado mais bem preparado para enfrentar os impactos da crise financeira internacional.

Numa referência ao interesse pelos concursos que o governo está promovendo, Yeda usou o exemplo das 3 mil vagas abertas na Brigada Militar (BM). "As pessoas querem ser da Brigada, ser professores, policiais civis. Querem servir à sociedade, mas tem que servir com dignidade, e não de modo que eu possa pagar umas com o sacrifício de outras. Chegou a hora de melhorar para todos", afirmou a governadora, que foi novamente aplaudida.

O delegado João Paulo Martins - integrante da equipe da Polícia Civil desde o início do governo - disse que uma de suas principais metas é dar mais agilidade ao enfrentamento do crime organizado. "Os resultados continuarão sendo os melhores possíveis", afirmou o secretário da Segurança Pública, Edson Goularte.
Participaram também da cerimônia representantes da própria Polícia Civil, da Superintendência de Serviços Penitenciários (Susepe), do Instituto-Geral de Perícias (IGP), da BM, do Ministério Público, da Procuradoria-Geral do Estado (PGE), Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), do Tribunal de Justiça, da Assembléia Legislativa e Associação dos Delegados de Polícia, entre outras instituições.

Fonte: Site do Estado

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim