terça-feira, 13 de janeiro de 2009

Destaque Vermelho Dezembro 2008

DESTAQUES DA EDIÇÃO DE HOJE DO PORTAL VERMELHO


Trabalhadores se unemEfeitos da criseReportagem revela medo e trapaça na GM de São CaetanoNas sedes brasileiras da gigante norte-americana já é possível sentir os efeitos da crise financeira. Seus funcionários, no entanto, estão prontos para enfrentá-la. Por Priscila Lobregatte.


EconomiaLula estuda limitar autonomia do Banco Central sobre jurosO presidente Luiz Inácio Lula da Silva aguardará a decisão do Banco Central nesta semana sobre a taxa de juros para tomar uma decisão mais importante. Lula estuda agora uma eventual interferência política pública e assumida para forçar uma queda da taxa básica de juros caso o BC insista em manter os juros no atual patamar ou não sinalize que baixará a taxa em 2009.



EconomiaNo meio da crise, inverter a lógicaGilberto Maringoni lembra de um exemplo de "ousadia conser-vadora" da 2ª Guerra Mundial para fazer um paralelo com a lógica pouco compreensível do Copom em relação à taxa de juros, que será debatida novamente esta semana.



Relações bilateraisValter Pomar: A linha do Equador"Todo apoio ao governo do Equador contra uma empreiteira que construiu uma obra com imensos problemas. Mas é preciso agir de maneira a punir a empreiteira, não o BNDES", defende, em artigo, o secretário de Relações Internacionais do PT.


Chuvas, solidariedade e os desafios para o futuro
Carlos PompeVendo o Senado – Recuo governamental Antônio Augusto de QueirozSucessor de Lula depende do resultado da crise Eduardo Bomfim A dívida social Cloves Geraldo"O Silêncio de Lorna": O Estima do Imigrante João Guilherme Vargas NettoViva a 5ª Marcha
#yiv918777181 {font-family:Trebuchet MS, Arial, Tahoma, Verdana;font-size:13px;}#yiv918777181 a{border:none;text-decoration:none;}
Esta é uma mensagem automática, favor não responder
Destaques do Vermelho é um serviço diário gratuito do www.vermelho.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim