terça-feira, 30 de dezembro de 2008

Desocupação do Presídio Central

Susepe vai transferir 350 presos do Presídio Central 30/12/2008 10:08
A Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe) enviou ofício nesta segunda-feira (29/12) ao juiz da Vara de Fiscalização de Presídios, da Comarca de Porto Alegre, solicitando a transferência de 350 presos do Presídio Central para a Penitenciária Modulada de Montenegro (PMM).
No documento, o superintendente da Susepe, Paulo Zietlow, explica que a desinterdição da PMM abriria a possibilidade de ocupação de 350 vagas, que atualmente encontram-se ociosas. O objetivo, segundo ele, é reduzir a superpopulação que hoje se encontra no Presídio Central, “única casa prisional que até a presente data está recebendo presos oriundos de outras comarcas”, explica.
Zietlow ressalta que o levantamento da interdição da Penitenciária Modulada de Montenegro, possibilitará a transferência imediata de 350 presos que são originários da Vara de Execuções Criminais (VEC) de Novo Hamburgo, em que a PMM está vinculada. Enfatiza, ainda, que todas as providências solicitadas pela VEC estão em curso, e que a superlotação do Central é preocupante e necessita medidas urgentes, para operacionalização segura.
Fonte: Ascom Susepe

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim