quarta-feira, 24 de dezembro de 2008

Boletim da Manuela



Boletim eletrônico da Deputada Federal Manuela d'Ávila - PCdoB-RS
Câmara aprova cotas nas universidades
O Plenário aprovou nesta manhã projeto que reserva no mínimo 50% das vagas nas universidades públicas federais para estudantes que tenham cursado integralmente o ensino médio em escolas públicas. Os parlamentares aprovaram emenda que destina metade das vagas reservadas aos estudantes oriundos de famílias com renda per capita de até 1,5 salário mínimo (R$ 622,50). A outra metade deverá ser preenchida por alunos negros, pardos e indígenas. Leia mais


Trabalho torna obrigatório acompanhamento médico de modelo
A Comissão de Trabalho, de Administração e Serviço Público aprovou nesta quarta-feira a obrigatoriedade de as agências de modelos manterem serviço médico para acompanhamento da saúde dos profissionais da moda que participam de desfiles. O serviço será composto por, no mínimo, um nutrólogo ou nutricionista, um psicólogo e um endocrinologista. Leia mais.


Parlamentares lançam frente em defesa do piso dos professores
O vencimento básico, argumentam os estados, não contempla as gratificações, que passam a vir como horas extras. Os estados alegam que não têm orçamento para cumprir a lei.
"O projeto foi aprovado de forma negociada, envolvendo todos os setores. O descumprimento do piso por alguns estados é a expressão maior do descaso destes governandores com a educação" destacou Manuela.


Educação para o desenvolvimento nacional
Leia o artigo da dep. Manuela d'Ávila na Zero Hora. Clique aqui.


Na Mídia - Greve dos professores e Yeda - Jornal do Comércio
Clique aqui.

Este é o jornal de prestação de contas de nossas atividades do primeiro ano de mandato. Para ler acesse www.eaibeleza.com.br/jornal
Entre em contato com o nosso Escritório
Rua Otávio Corrêa, 115 - Cidade Baixa - Porto Alegre
Tel: (51) 3224-6565
E-mail:dep.manueladavila@camara.gov.br
http://www.eaibeleza.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim